Política de Trocas e Devoluções
(11) 4371-8799
Seg à sex, 9h as 18h
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.


Política de Trocas e Devoluções:

 

 

A Varimaq tem como compromisso a total satisfação de nossos clientes nas compras realizadas em nosso site, levando a melhor experiência de compra possível. Buscando respeito e confiança, é importante que antes de efetuar uma compra em nosso site, você esteja ciente e de acordo com nossa Política de Trocas e Devoluções descrita abaixo.
 

Lembrando que seguimos a todas as exigências legais do Código de Defesa do Consumidor.

Em caso de possível avaria do volume não receber, com base na lei 11442/2007 art. 9.


 

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, leia com atenção:
 

- Descrição e ficha técnica do produto.
- Voltagem e fase do equipamento
- Acabamento, cores e demais variações
- Dimensões do produto
- Custo de frete para postagem
- Prazo de disponibilidade e entrega

 

 

 

Cancelamento do pedido por Arrependimento ou Insatisfação:

 

- Produto ainda não recebido: Caso você ainda não tenha recebido o produto comprado, você deverá recusá-lo no ato da entrega para o produto retornar para nós imediatamente e entrar em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento informando do mesmo.
 

- Produto já recebido: Se você já recebeu o produto, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento dentro do prazo de 7 dias corridos contados a partir do recebimento do produto. (Prazo este garantido pelo art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) Não serão aceitas solicitações fora deste prazo.

 

 

 

Troca em Virtude de Defeito do Produto ou Avaria:

 

Os produtos devem ser conferidos no ato da entrega e antes da assinatura do Comprovante de Entrega da Transportadora ou Correios. Caso seja constatada alguma avaria, é imprescindível que a mesma seja anotada em detalhes no verso do Comprovante de Entrega da Transportadora antes de sua assinatura e na nota fiscal. Feito isso, entre em contato conosco em até 7 dias corridos através de um dos nossos canais de atendimento. Após a comunicação, tomaremos as devidas providências para a substituição do produto ou restituição do valor, desde que seguidas as instruções aqui mencionadas bem como as regras descritas para os casos de cancelamento do pedido por arrependimento. A Varimaq se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou por não ter sido constatada a avaria na nota fiscal no ato da entrega e em caso de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

- A coleta do produto será realizada exatamente no mesmo endereço da entrega por um de nossos parceiros logísticos.

 

Em caso de defeito do produto dentro do prazo de garantia (prescrita especificadamente em cada anúncio) a Assistência Técnica Autorizada mais próxima de você irá lhe atender e passar toda orientação necessária e as devidas soluções. Como:
 

- Conserto do equipamento
- Substituição do produto por outro igual

 

 

 

Requisitos para a Devolução:

 

- A devolução só será aceita por nossa empresa se o produto estiver em perfeito estado, em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual e acessórios que o acompanham. Constatada qualquer divergência, a Varimaq fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição do valor. Para sua segurança, certifique-se de que o produto está de acordo com suas expectativas antes de descartar a embalagem.
 

- O produto deverá ser devolvido sempre com a 1ª Via da DANFE, em caso de devolução total, ou com Nota Fiscal Avulsa a ser providenciada pelo cliente, quando se tratar de devolução parcial, descrevendo o motivo da devolução no verso da nota fiscal.
 

- Em caso de compra realizada por Pessoa Jurídica, deverá necessariamente ser providenciada a Nota Fiscal de Devolução seguindo os procedimentos exigidos pela legislação fiscal.
 

- A troca do produto ou a restituição do valor se dará somente após o recebimento da mercadoria e análise das condições dos produtos devolvidos.
 

- O prazo de restituição do valor será de acordo com os prazos exigidos pelas administradoras de cartões de crédito para o respectivo estorno e pelas instituições financeiras, nos demais casos. Tendo sido a compra efetuada mediante pagamento de boleto, a restituição será feita mediante depósito em conta corrente do titular da compra.
 

- No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

 

 

 

Informações:

 

- Toda as solicitações de trocas e devoluções devem ser formalizadas pelo e-mail contato@varimaq.com.br.

- Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, nos reservamos no direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento imediato, ou aguardar o prazo de entrega de um novo equipamento.
 

- Todos os contatos de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente serão realizados pelo e-mail de cadastro. 
 

- Em caso do produto apresentar defeito técnico dentro do prazo de garantia de fábrica, o contato deve ser feito diretamente com uma Assistência Técnica Autorizada de sua região, ou por e-mail conosco para encaminharmos para o responsável.
 

- A mercadoria deve ser conferida no ato da entrega e o conhecimento só deve ser assinado após a conferência completa do estado do produto.
 

- Caso seja constatada alguma avaria na entrega, a mesma deve ser anotada no verso do conhecimento de transporte.
 

- Recuse produtos com embalagens abertas ou que não correspondam aos itens do pedido e especificados na Nota Fiscal.
 

- Sempre verifique no ato do recebimento das mercadorias se não há nenhum acessório ou item faltante e se o produto está de acordo com o seu Pedido. Em caso de ocorrência de alguma dessas hipóteses, recuse o recebimento da entrega.